Você é capaz de tudo: Descubra o seu eu interior

Não são as pessoas que devem acreditar em sua capacidade e sim você mesmo. Nada em sua vida será realizado se você não tiver determinação para conquistar seus objetivos. É preciso acreditar neles e saber que você é capaz de tudo.

Obstáculos sempre irão surgir, na realidade, quanto mais vitórias você tiver, mas pedras irão aparecer. O importante é que você não desista, nada deve atrapalhar a sua caminhada.

Não há idade para conquistar objetivos e nunca á tarde demais para realizar seus sonhos, por isso, sempre se mantenha firme e acredite que você é capaz de tudo.

A força, o emprenho, a coragem, a seriedade e dedicação são coisas que estão dentro de você. É necessário apenas desperta-las.

Você é capaz de tudo: Nada deve te afetar

Acredite que tudo que acontecer em sua vida pode ser contornado de maneira positiva, aprendendo com as lições, contribuindo para seu crescimento interior.

Se alguém te humilhar, encare isso como palavras fruto da maldade e da inveja. Vire-se e siga em frente sem dar ouvidos a aqueles que não têm nada por dentro.

Se a frustração te atingir por algum motivo, fazendo com que você desista em algum obstáculo, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou, cresceu e colheu frutos.

Caso a preocupação com os problemas do dia a dia ficarem em sua mente e causarem estresse e nervosismo, tente pensar em alguma alternativa para resolvê-los ao invés de lamenta-los, achando que são piores do que realmente são.

Se você ficar desiludido com algo, perder as esperanças de alcançar o objetivo e ofuscar o aparecimento de novas oportunidades, pense em todas as possibilidades que podem se abrir para você.

Caso a insegurança te dominar, suba em algum lugar, feche os olhos, abra os braços e repita para você mesmo: “Eu posso voar”. Você é capaz de tudo, desde que acredite em você mesmo.

Se por algum momento você ficar triste, aprenda a enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida. Uma simples conversa com amigos pode te ajudar a acabar com essa tristeza.

Se a solidão te atingir, lembre-se que a cada dia você conhecerá pessoas novas que irão preencher esse vazio.

Descubra o seu eu interior

Pode não ser fácil trazer a tona o seu eu interior. Algumas pessoas podem passar anos sem estarem bem consigo mesmas. Para te ajudar, vamos te dar algumas ideias para dar início a uma jornada de descobertas.

  • Realize testes de personalidade

Esses testes podem esclarecer muito sobre você, as coisas que você gosta de fazer, seu estilo de vida, pessoas que gosta de se relacionar, etc.

  • Faça o que você faz de melhor

Procure fazer aquilo que te deixa feliz, relaxado e realizado, com isso, você pode encontrar que tipo de pessoa você é.

  • Faça uma geral em sua casa

Faça uma limpeza em sua casa e seu guarda roupa, retirando o que não utiliza mais e colocando outras coisas para repor. Assim, você conseguirá fazer suas mudanças pessoais e internas.

  • Medite

A meditação faz com que você relaxe e faça reflexões a respeito da sua vida. Isso vai ter ajudar a compreender melhor o seu eu e acreditar que você é capaz de tudo.

  • Escolha um modelo de conduta

Isso vai te ajudar a moldar as partes em você que ainda não desenvolveram. Um bom orientador não irá dizer o que fazer, mas te ajudará para que você aflore suas qualidades e seus talentos.

  • Tenha orgulho de você

Saiba que você é uma pessoa incrível, que irá longe na vida e que você é capaz de tudo. Não deixe que as dúvidas te dominem em momento algum, por isso, use sempre palavras positiva todos os dias.

Essas ideias vão te ajudar a descobrir um pouco mais de si, para que você se conheça melhor e saiba seus potenciais.

Valorize suas qualidades, tente corrigir os defeitos e saiba o quanto você é privilegiado por poder tentar, não conseguir e aprender com os erros.

Olhe para se mesmo e veja o quanto é especial e imagine o tanto que você pode fazer pelo mundo e pelas pessoas. E nunca se esqueça de que você é capaz de tudo.

Deixe seu comentário abaixo, vou adorar ler e conhecer você um pouquinho mais!

Valéria T. Reis
Coach de Empoderamento Feminino

18.657 Comentários


  1. Hello! I know this is kinda off topic nevertheless I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest authoring a blog post or vice-versa?
    My site covers a lot of the same topics as yours and I think we could greatly benefit from each other.
    If you might be interested feel free to shoot me an email.
    I look forward to hearing from you! Fantastic blog by the way!

    Responder